segunda-feira, 26 de maio de 2008

Wow...

Olha esta giraça
Que por mim passa…
Quem é ela, tão singela?
Ai não sei. Mas que bela
Forma que tem…
É que não há quem!
Mas que manancial de beleza!
Material de princesa
Que por mim passa,
Esta giraça!

O mais curioso de tudo
É que me deixa mudo
Sem eu perceber porquê.
Quem na rua a vê
Dificilmente repara
Naquela linda cara
Por ser tão discreta.
Mas, não sei, em mim desperta
Os sentidos, por onde quer que passe.
Será a sua face?
Isso é certamente.
Mas é mais, mesmo que não tente.
É a sua natureza,
Toda aquela beleza,
Tão natural,
Tão sem igual.
À minha volta parecem não compreender
O que eu estou a ver:
Naquelas mãos a beldade,
No cabelo a igualdade
Da forma e da cor
E na roupa o amor
Pela harmonia.
Esta visão dá-me uma alegria…
Continuo mudo,
Mas isso já não é o mais curioso de tudo…

Espera! Não vás!
Já viste que bem que estás?
Quero dizer-te isso,
Não vês que estou submisso?

Olha, já se foi embora
E nada lhe disse. E agora?
Que tristeza…
Quem me vai acreditar naquela beleza?
Bem, agora terei de me contentar
Com aquilo de que me lembrar.
Ficarei com a bela nostalgia
E a esperança de a ver noutro dia…


26/05/2008

Sem comentários: