quinta-feira, 29 de maio de 2008

Napoleão

Sou um ser superior
A toda a gente no meu estado.
Sou um ser vencedor,
Nunca antes derrotado.
Todos os meus detalhes são perfeitos.
Senhor de muitas histórias,
Senhor de inúmeros feitos,
Senhor de infinitas vitórias.
Vitorioso em todas as batalhas,
No meu sangue corre a plenitude
De um ser sem falhas,
De um ser repleto de virtude.
Não possuo inimigos
Porque, um a um, o meu espírito os derrotou.
Estou antes repleto de amigos
Que bem sabem como sou.

Contudo, sou modesto.
Não pedi para ser assim.
Mas enfim, sou superior ao resto,
Ou o resto é inferior a mim…
Não quero riqueza de milionário
Nem fama de estrela de cinema.
Não quero ser palavra nova no dicionário,
Nem tema de outro poema.

Simplesmente sou realista.
Sei que sou assim, grandioso.
Não sou grande idealista.
Sou, simplesmente, vitorioso.
Também não busco a glória,
Mas nunca admito um empate!
Quero sempre a vitória!
Touché! Xeque-mate!


29/05/2008

Sem comentários: