sexta-feira, 23 de maio de 2008

Dormir

Tenho sono!
Quero dormir!
E sim, ressono!
Por isso vão ter de me ouvir!
Fico eufórico quando trabalho
E preciso de ficar manso.
E se não durmo todo me baralho,
Por isso, preciso de descanso.
Apetece-me descansar,
Ter paz, serenidade,
Partir para um lugar
Onde reine a tranquilidade…

Ai que bom é ficar deitado
Neste vale de lençóis e cobertores,
Recompor-me depois de cansado
E curar todas as dores.
Que bom é poder sonhar,
Que bom é fazê-lo todos os dias,
Mergulhar neste imenso mar
De imensas fantasias.
Que bom é cair neste sono
E aqui ficar eternamente.
Sim, ainda ressono,
Mas agora é de contente…

Acorda-me o despertador
E com dificuldade me levanto.
O Sol entra no quarto, mas sem sabor.
Apetecia-me dormir outro tanto.
Diz-me a luz do novo dia
Que vou ser novamente empregado.
Mas não! Quero magia!
Quero que seja feriado!
Ainda tenho sono,
Não descansei a minha mente.
Quero ver outra vez se ressono,
Quero dormir novamente…


23/05/2008