quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Queixinhas

-Senhor Doutor,
Tenho aqui uma dor!
-Então? Conte-me lá…
-Dê-me um remédio! Já!
-Bem, vamos lá ver o que se passa,
Que essa berraria já está a perder a graça…
...Sente estas cócegas no pé?
-Ai Dr., é grave, não é?
-E esta martelada na perna?
-Ai Dr., já vejo luz no fundo da caverna!
-Vou palpar-lhe a barriga.
-Ai Dr., eu até sinto a lombriga!
-E dói-lhe a cabeça?
-Muito, Dr.! E não é nada que eu mereça!
-Que assim seja...
E o que deseja?
-Dê-me um atestado!
Já viu o meu triste estado?!
-Já, sim…então e vinho?
-Ah! Só um bocadinho…
-Pois…e a dieta, é equilibrada?
Ou não passa sem comer nada?
-Ah! Um prego no pão
É almoço, dia sim, dia não…
-E exercício?
-Ai Dr.! Que sacrifício!...

-Olhe, vá mas é daqui para fora!
Desapareça! Vá-se embora,
Que essa sua cantiga
Não é nada minha amiga!
Deixe-se de tretas e vá à sua rotina
Que eu estou aqui para praticar Medicina!
E não leva remédios nem poções,
Porque você é uma de duas opções:
Ou é um grande mentiroso,
Ou um hipocondríaco muito nervoso!
Vá mas é para outro lugar,
Onde alguém o possa aturar,
E dê-se por contente,
Que você está tudo, menos doente!


05/11/2008

Sem comentários: